Sistemas de climatización.

Mejora calidad de aire

QUALIDADE DO AR INTERIOR (QAI)

Cada vez mais, a sociedade está consciente da importância de respirar ar limpo, isento de contaminantes, partículas, micróbios, bactérias e outros elementos em suspensão, que podem provocar-nos doenças sérias, e por vezes crónicas.

Felizmente, de forma geral a nível mundial, estão a ser implementadas normas que regem a manutenção e higiene dos sistemas de climatização.

A Organização Mundial da Saúde define o Síndrome do Edifício Doente como o conjunto de doenças originadas pela contaminação do ar em espaços fechados, as quais podem ser causadas por partículas em suspensão, fungos, micróbios ou bactérias.

Uma correta manutenção dos sistemas de climatização, com base nas normas vigentes, é a melhor garantia para uma boa qualidade de ar interior…

IMAGEN TECAI PORTUGUES
BANDEJA SIN SOMBRAS PORTUGUES

PODE SER UM FORNECEDOR
DE AR INTERIOR SÃO

As condutas de climatização e ventilação acumulam uma grande quantidade de sujidade, sendo propícias ao crescimento de aeróbios e fungos, os quais causam cerca de 38% das baixas de trabalho e doenças provocadas por afeções respiratórias.
A higienização total destes sistemas possui grandes vantagens para os seus clientes, tais como:

  • Garantia de saúde dos seus ocupantes
  • Poupança em custos de manutenção e energéticos
  • Cumprimento com as normas em vigor
Equipo de limpieza de aire interior
edificios

O MERCADO

Quantos edifícios de escritórios, centros oficiais, hospitais, escolas, empresas públicas e privadas existem no seu país? Segundo o censo do Instituto Nacional de Estatística existem mais de dois milhões de edifícios não residenciais em Espanha.
Este enorme mercado obriga a serviços relacionados com a QAI (Qualidade do Ar Interior) a: cumprir com as normas existentes, no que diz respeito à melhoria do rendimento das suas instalações, e a uma preocupação pela saúde dos ocupantes dos edifícios.
Com apenas 1% deste mercado em Espanha, a sua carteira de clientes alcançaria
cerca de 20.000 edifícios.

balanza

AS NORMAS

São cada vez mais os países que estão a implementar normas que regem a limpeza e manutenção periódicas dos sistemas de climatização.
Em Espanha, o DR 238 /2013 pelo qual se altera o Regulamento de Instalações Térmicas (RITE) obriga, nos seus planos de manutenções em edifícios de mais de 70 kw, a realizar uma análise de todo o sistema de climatização com base na norma UNE 100 012, onde estão estabelecidos os parâmetros para realizar a higienização e desinfeção

cabeza-150x150

O NEGÓCIO

Após analisar estes dados, podemos afirmar claramente que o negócio da limpeza dos sistemas de climatização está em plena fase de crescimento. Isto representa uma oportunidade quer para os empreendedores, quer para empresas de limpeza ou manutenção que desejem ampliar ou diversificar as suas linhas de negócio.
Estes serviços podem ser abordados com diferentes configurações de equipamentos adaptados à natureza e dimensões da instalação, e contam com os mais recentes avanços tecnológicos.

Equipamento

visioair

AR À PRESSÃO INTELIGENTE, TECAI

Sistema de limpeza perimetral mediante injeção de ar..

Veja detalhes

rotair

ROBÔS DE ESCOVAGEM, TECAI

Sistema compacto de escovagem elétrica..

Veja detalhes

dinet

LIMPEZA DE GRELHAS E DIFUSORES, TECAI

SISTEMA DE LIMPEZA DE GRELHAS ATRAVÉS DE ULTRASSONS..

Veja detalhes
Back to Top
Enter your Infotext or Widgets here...
Teinnova
Voltar